WhatsApp Image 2021-02-13 at 18.20.20

Tarciana Torres

Olá! chamo – me Tarciana, tenho 49 anos, sou casada, tenho uma filha do meu primeiro casamento, me descobrindo uma apaixonada por massoterapia.
Sempre tive habilidades manuais, lápis grafite, lápis de cor, pincéis e tintas me reportavam a uma outra dimensão. Sonhava em fazer Escola de Belas Artes na capital do estado mas, este sonho foi frustrado no ano em que fui tentar ingressar, pois a Escola havia encerrado suas atividades. Fiz cursinho, retornei para Petrolina e iniciei o curso de Administração por não ter outra escolha viável, já que a segunda opção seria a Escola de Professores na UPE. Porém, eu havia feito tratamento para calo nas cordas vocais e não teria condições de lecionar, apesar de ter feito o Magistério no meu segundo grau.
Durante o curso de administração, me casei, engravidei e tive que trancar a faculdade por causa de complicações na gestação, deixando também o trabalho de lado, por uma boa causa, claro. Retornei para a faculdade, mas como dessa vez era o marido que bancava, tive que interromper novamente, pois iríamos realizar o sonho da casa própria e ele não cabia no orçamento, junto com minha faculdade. Quando minha filha cresceu um pouco mais, coloquei ela no jardim de infância e tratei de voltar ao trabalho e à faculdade mas, daí veio a separação e eu tinha que me sustentar com minha filha. O pai pagava as despesas fixas dela mas, o resto era comigo, então lá se foi a faculdade no 8° período. Apesar de não ser apaixonada pelo curso, aquilo foi frustrante e eu sabia que a falta do 3° grau completo me faria falta no futuro.
Enfim, tratei de seguir em frente e cuidar do meu sustento e da minha filha da melhor maneira possível. Trabalhei como secretária, trabalhei no setor de marketing de uma empresa ( área que achei muito bacana), depois numa empresa de publicidade e posteriormente na minha própria empresa de publicidade, junto com outros amigos e um companheiro na época. Ganhamos, com a Ophara Comunicação, prêmios da Rede Bahia nos Eventos do Bahia Recall. Tínhamos muita criatividade mas, sobreviver no mercado exigia mais que isso. A empresa durou cerca de 10 anos. Daí, ainda pensado no sustento, resolvi aceitar o convite da minha mãe para substituí-la na empresa dela e de meu pai no ramo de panificação.
No final de 2019 a Companhia do Trigo Ltda, próximo de completar 24 anos de mercado, encerrou suas atividades por inúmeros motivos. Então, me vi mais uma vez tendo que pensar no plano F, G ou H. Pedi forças a Deus! Mas como Ele sabe os caminhos que a gente deve seguir, tratei de não baixar a cabeça. Tristeza? Senti sim, inúmeras vezes. Sensação de fracasso, frustração, descrença em mim mesma… Mas eu não me dava o direito de desistir de mim.
Foi então que, minha filha, Luiza Guimarães (Graduanda em Fisioterapia e uma apaixonada pela estética e a área de Dermatofuncional), que chamo carinhosamente de minha Luz, me deu a LUZ que eu precisava, me chamando para trabalhar na área de estética com ela.
Comecei fazendo curso de penteado, depois de limpeza de pele e posteriormente, por indicação de uma amiga, para que eu tivesse um diferencial, fiz dois dos Cursos da renomada Renata França (Drenagem Linfática e Massagem Modeladora). Alugamos um espaço para atendimento, mas logo em seguida veio a Pandademia, pegando todos nós de calças curtas. Confesso que quase enlouqueci. Compromissos e nenhuma renda. Desisti do aluguel, me recolhi e passei a assistir lives, cursos virtuais e tudo que eu podia para não ficar parada e perder o foco. Finalmente as coisas foram se acalmando e alugamos uma sala no Espaço de Débora Rute, fiz outros cursos, comecei a atender com todo empenho e continuo buscando ainda mais maneiras de me aprofundar e crescer na área de massoterapia, estética, holística e tudo o que possa fazer bem a mim e àqueles que eu possa “ tocar”.
Para conhecer mais sobre meu trabalho acessem: @tarciana.estetica.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *