Empreendedora AAA

Priscila Pinheiro

Olá, sou Priscila Pinheiro. Designer de interiores e conectada em tendências. Sou natural de Sobradinho – Bahia, e atualmente resido em Petrolina – Pernambuco. No coração do sertão nordestino, a terra dos impossíveis.

Cresci em um lar de empreendedores e posso dizer que “está no DNA”. Hoje, percebo que não foi apenas uma escolha de carreira simplesmente, mas que desde pequena minhas atitudes me levavam para o caminho em que hoje me encontro. E me encontrei de fato. Me formei em Administração de Empresas antes de Design de Interiores, e aplico muito desse conhecimento teórico da primeira graduação no meu negócio e dia-a-dia. Projetar, negociar, vender, realizar a manutenção do escritório e todos os processos envolvidos requer muita organização, dedicação e força de vontade. Acredito que nenhum aprendizado é em vão e que não podemos parar de estudar e nos atualizar constantemente, seja em qual for a profissão. É preciso saber direcionar o conhecimento que se tem (mesmo que pareça não aplicável), para o objetivo que se almeja. Nunca é tarde para mudar de rota, profissão, nem de sonhos.


Empreender nunca foi fácil, mesmo em outros tempos… E é importante também falar da não romantização desta ação. É um processo. Gosto da analogia da montanha russa, pois tudo depende da perspectiva que você tem e de como você se comporta em cada fase/”curva”. Acho que a principal característica de um empreendedor é “Ser inconformado”. Porquê sendo assim, você sai da zona de conforto. Sai do “mesmo”, sai do “todo mundo faz assim”. Nosso faturamento no escritório cresceu três vezes mais durante a pandemia, que em meses anteriores! Mas isso não quer dizer que precisamos esperar adversidades para nos reinventar. Investi no online, decidi que a internet viraria minha “sócia”. E tem dado muito certo.


Quero deixar meu incentivo a todos os empreendedores, em especial às mulheres empreendedoras, e dizer que o posicionamento que tanto almejamos acontece quando encontramos uma ferramenta que destaque o nosso talento. Usando-a estrategicamente no lugar em que estamos inseridos e abençoando pessoas com o nosso talento nesse lugar. Por fim transforme a internet na sua principal sócia e se cerque bons parceiros, a cooperação flui muito mais do que a competição.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *