Flávia Ribeiro

Flávia Ribeiro

Como não falar de bençãos e amor ao publicarmos a história de Flávia Riberio @psi.doula_flavia? Ela é Psicóloga, Doula, Hipnoterapeuta, Fotógrafa de Parto, e atualmente cursa o o úlltimo módulo do Curso de Constelacao Familiar. Também é fundadora do Grupo Nascer Sertão @gruponascersertao.

Oi, sou Flávia Ribeiro, filha caçula de Dulce e Zacarias, sou esposa de Rodrigo e mãe de Rodrigo Luz.

Nasci em São Paulo, por motivo de estudo de meus pais, e ainda bebê vim para Juazeiro-BA.

Em 1998 fui morar em Maceió-AL cidade onde terminei o ensino médio e fiz a graduação em Psicologia, curso que não entendia muito bem porque tinha escolhido até ter me tornado doula. Sou formada há 12 anos e me tornei Doula há quase 5, esses dois ofícios me completaram definitivamente. E como é bom nos encontrar nessa vida, como é bom fazer o que se ama, acredita e identifica. ⠀

Faço parte do Grupo Nascer Sertão @gruponascersertao , um grupo composto por seis mulheres, que assistem parto normal humanizado aqui no Vale do São Francisco. Enfrentamos obstáculos, mas felizmente o sistema hoje conta com mais de 100 mulheres assistidas pelo grupo. Uma delas sou eu, ofereço um serviço, que uso, que desejei para mim e com a graça de Deus pude realizar. Tive um parto normal humanizado domiciliar, parir na casa dos meus pais, local onde fui criada e casei. O nascimento do meu filho foi um evento familiar, um momento cheio de amor e força. E com esses “plus” de ter me tornado Doula e ter parido do jeito que sonhei, sou uma psicóloga mais segura, direcionada e aberta às possibilidades!

Tenho um respeito enorme pelas trajetórias de vida das pessoas e pela minha, pois compreendo que é acolhendo, respeitando e aceitando o passado que podemos fazer qualquer futuro.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *