HistoriaFransite

Fran Palhares

Olá Mulheres arretadas!
Com muito prazer venho contar-lhes minha história.
Sou conhecida como Fran Palhares ou La Tortta https://www.instagram.com/latortta/?hl=pt-br @latortta.
Me chamo Cicleide para quem me conhece desde a infância, sou natural do Crato no Ceará mais fui criada em Petrolina desde 2 anos de idade. Sou ou filha de Vilma que é enfermeira, e de Palhares, que é motorista de ônibus de viagem. Sou casada e mãe de 2 filhos lindos: João Vitor do meu primeiro casamento e Gabriel Castro do atual.
Desde que me entendo por gente sempre gostei de ter meu próprio dinheiro. Aos meus 11 anos fde idade ui trabalhar como doméstica em um apartamento no centro de Petrolina sem que minha família soubesse é claro, eu queria ganhar o meu próprio dinheiro.
Nada me faltava nada em casa nessa época, mas eu queria a minha autonomia.
Como era de se esperar, não durou muito tempo cair da escada e logo fui mandada embora , pois eu era uma criança.
Logo depois fui morar em Picos no Piauí com minha avó Joana Siqueira. Conhecida como Joaninha dos bolos, e eu odiava ter que lavar tantas formas e ajudar na limpeza .. como a maioria das  adolescentes da minha época. Só depois de adulta reconheci a empreendedora que minha avó era. Ela sempre trabalhou para si mesma, logo ela teve que partir para Deus e voltei a morar com minha mãe de novo, com 14 anos conheci o pai de João Vitor e com 15 anos fui embora para Vertentes Pernambuco.
Recém chegada na cidade e menor de idade, ninguém me dava emprego no comércio. Fui trabalhar de doméstica onde o ditado mais certo me caiu como uma luva… Se não aprende pelo amor, aprende pela dor!
Assim começou minha história na confeitaria.
Fui trabalhar nessa casa onde tinha que chegar às 6:30 e trabalhar até a noite.
Lá eu tinha que arrumar e cozinhar e ver os aniversários, e como eu fazia de tudo aprendi fazer os bolos também.
E foram 4 anos passando por muitas provações físicas e psicológicas, longe da família e tendo que engolir choros, dores.. e humilhação.
Graças a Deus tudo isso foi me fortalecendo cada vez mais. Comprei minha casa e entrei nela sem janelas pois ainda faltava alguns detalhes para estar pronta. Pedi demissão e resolvi empreender. Não entendia na época o que isso significava, só queria fazer o que me dava prazer e  ser remunerada por isso.
Comecei a vender cupcakes. Todos os dias fazia uma vasilha grande com tampa e saia oferecendo nas ruas e vendia tudo! Também comecei a fazer bolos de encomenda para aniversários, casamentos… eu era atrevida rsrsrsrsrs não tinha acesso a internet e nem cursos. Aprendi na raça e com o dom que Deus me deu. 
Desenhar bolos era uma obra de arte, fui me equipando e virou o meu sustento dali por diante..
Quando meu filho fez 4 anos e meio me separei e tive que vir embora sem poder trazer nada que iria precisar para trabalhar. Então fui pedir emprego em várias padarias famosas aqui de Petrolina, e não abriram as portas pra mim.
Eu então fui trabalhar na zona azul, depois em telemarketing no Petrape, e como se era de se esperar não demorei muito em lugar nenhum, pois eu queria continuar a fazer bolos.
Foi aí que bati na porta da Saboreei e Dona Sônia abriu as portas e sou muito grata por isso!
Passei um tempo trabalhando lá, e foi quando veio a oportunidade de abrir o meu próprio negócio que é o @latortta. Pedi demissão e fui encarar meu sonho mais uma vez!  
Em 2021 a @latortta completou 8 anos, vendendo tortas, bolos e agora com sobremesas. Tudo artesanal e feito com muito amor!
Não tinha estrutura ainda … Mas tinha muita força de vontade e comecei minhas encomendas comprando tudo de 1kg, e então fui me equipando aos poucos… Com mais ou menos 4 anos do la tortta eu conheci uma mulher incrível Rita Colina que me lançou como professora de culinária, que me apresentou um Chef chocolatier onde o mesmo me indicou para a indústria alimentícia  como Chocolatier de produtos de confeitaria Mavalério.
Passei nos requisitos, paraa a vaga, tive treinamento para ser uma culinarista da empresa.
E logo em seguida entrei em outra empresa também de confeitaria a Indústria Mago que me recebeu muito bem!
Porém já me desliguei .
Nunca foi sorte … Sempre foi Deus colocando as pessoas certas na minha vida  para que de alguma forma me fortalecesse ainda mais.
Hoje sou empreendedora do meu negócio onde minha satisfação é saber que o La Tortta fez parte de sua família de uma forma doce, proporcionado encontros mais felizes!
Ainda estou evoluindo para chegar a onde quero e mereço estar!
Tudo tem uma Jornada. Não é a velocidade que te fará chegar mais rápido onde quer, e sim a constância em direção do seu objetivo!
Estou em uma fase que posso chamar de metamorfose. 
Hoje faço diferença na vida de muitas alunas que por meus conhecimentos tiveram um incentivo a não desistir de si mesmas.
Sou arretada com muito orgulho!! Persistência é o meu sobrenome!  Minha história tem muitos detalhes incríveis que não dá para citar todos aqui ,seria um livro rsrsrs.
Obrigada a todos ( a ) pela atenção !
Gratidão !
Não desista de você !!  
Lembre-se que às vezes temos que dar um passo para trás para pegar impulso e chegar onde Deus preparou!
Um grande xero! Deus abençoe a vida de cada um!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *