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Saiba aqui, porque você deve Empreender através dos Stories e das Lives.

Já somos mais de 500 milhões de pessoas usando os Stories diariamente no Instagram, lembrando que o instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos. E as empresas é claro, não ficaram de fora e já estão usando essa função ao favor delas. Por ser um canal de comunicação direto para conversar com seu público e mostrar seu produto ou serviço diariamente, os stories garantem uma maior proximidade entre a marca e os consumidores, por isso a sua empresa, precisa estar ativa nos stories.

Empreendendo nos Stories  

A sua empresa precisa estar ativa nos Stories, até mesmo para fazer da marca, uma marca Humanizada, ou se você já implantou a humanização no seu negócio, fortalecer a imagem diante disso. Com os stories você vai conseguir mostrar o que realmente a sua empresa é, e com o dia-a-dia irá conseguir também mostrar qual é o propósito por trás dela. 

Por que Humanizar a marca através dos stories ao invés de postar somente sobre vendas e produtos? É simples a resposta. Porque primeiro se cria a relação, para depois reverter em vendas e lucros.Comece a testar os padrões de consumo dos seus seguidores e a descobrir o que os agrada, acompanhando os números e as interações com o que você está postando. Algumas ideias são:

– Bastidores da rotina da sua marca; 

-Apresente as pessoas que fazem parte da sua equipe;

 Responda a dúvidas frequentes;

– Fale sobre o seu negócio, gerando credibilidade e confiança; 

A função Stories do Instagram tem muitas ferramentas interativas que, através delas você consegue aumentar o seu engajamento e se conectar cada vez mais com o seu público. Então use e abuse dessas ferramentas ao favor do seu negócio. Além disso, você pode também usar as métricas dos Stories ao seu favor analisando o que deu certo na sua estratégia e o que não deu,e com isso, poderá otimizar os seus resultados,mas as métricas você só consegue acompanhar revertendo o seu perfil para um perfil comercial, saiba abaixo quais são as métricas :

-ALCANCE: é a quantidade de pessoas que visualizaram a publicação;

-IMPRESSÕES: aponta o número de vezes que o conteúdo foi visualizado;

-SAÍDAS: é a taxa de rejeição. O número de usuários que desistiram de ver a história em algum ponto; 

-RESPOSTAS: indica o volume de respostas que o perfil teve em cada história.

-VISITAS AO PERFIL: você saberá quantas pessoas visitaram o seu perfil depois de visualizarem o story; 

-SEGUIDORES: quantos novos seguidores você ganhou através da visualização do story.  

Além das ferramentas para deixar os stories mais interativos, vocês podem animar eles também com Gifs, Adesivos, Montagens, ou Criação de artes para stories em aplicativos próprios para isso, use a sua criatividade e abuse dessa função!

Não sabe o que são as Lives, e como usá-las ? Não sai da página e vem aprender mais sobre essa função que faz parte do Instagram Stories…

A Live é um recurso para a gravação e transmissão de vídeos ao vivo que faz parte do Instagram Stories. A partir dela seus seguidores poderão assistir um conteúdo exclusivo, interagindo com você em tempo real. Por se tratar de um conteúdo que aparece no momento em que está sendo gravado, o seguidor é atingido por um gatilho de urgência que desperta nele um interesse ainda maior.

A sua empresa precisa investir nas Lives do Instagram porque através dela é gerado a possibilidade de conversas entre usuários. Além disso, ela te coloca em foco, pois quando você faz uma transmissão ao vivo, o Instagram notifica todos os seus seguidores sobre sua live. Com as Lives você consegue :

  • Estabelecer um diálogo em tempo real com o seu público.
  • Compartilhar as últimas novidades da sua marca.
  • Convidar participantes que gerem valor a sua marca e que possam atrair novos clientes/seguidores. 

Para fazer uma boa live, é necessário que tenha todo um planejamento em cima dela, mesmo sendo uma Live, aparição em tempo real, mais descontraída, ainda sim, precisa de um planejamento, para que dê certo. Dito isso, após definição do tema, é preciso criar o roteiro para que você consiga organizar todo o conteúdo que você quer falar na live e colocar em ordem, passo a passo. O roteiro será super importante também para que você tenha uma linha de pensamento bem organizada e garantirá que você não deixe de falar nenhum detalhe importante na Live.

Use esse recurso ao seu favor, e a favor do seu negócio, com foco em maiores resultados com o seu público. A comunicação pode quebrar fronteiras e traçar novos rumos, novos objetivos e com a Live você pode fazer isso de forma colaborativa e criativa, além de ser um recurso totalmente digital.

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