vale summit petrolina senai empreendedoras do vale

Vale Summit atravessa o Velho Chico em 2020

Sucesso de público, difusão de conhecimento e estímulo à inovação, o Vale Summit – maior evento de empreendedorismo e marketing digital do Vale do São Francisco – já tem local para sua segunda edição. O novo evento será realizado em Juazeiro (BA), e detalhes como data e palestrantes começarão a serem divulgados a partir de outubro deste ano. 

“A expansão para a cidade baiana é um caminho natural para nossa iniciativa, que busca inspirar, conectar e capacitar profissionais do Vale do São Francisco para o desenvolvimento pessoal e de seus negócios”, explica Luana Trindade, empreendedora, publicitária, especialista em Marketing Digital e fundadora da Comunidade Empreendedoras do Vale.

Vale Summit 2019 e os primeiros grandes passos

vale summit petrolina senai empreendedoras do vale

O primeiro Vale Summit foi realizado nos dias 21 e 22 de março no SENAI Petrolina, com 16 palestrantes de São Paulo, Recife, Salvador e da região; e um talk com influenciadores digitais. Mais de 200 pessoas participaram das atividades, enxergando a real conexão entre empreendedorismo e marketing. 

“Nosso intuito é promover o desenvolvimento da nossa região através da inovação e da educação, trazendo conteúdo diferenciado e soluções para excelência, seja pessoal ou em gestão de negócios”, revela a profissional de marketing Luana Trindade, co-realizadora do evento e fundadora do projeto Empreendedoras do Vale.

Outro grande benefício do Vale Summit: networking. “A proximidade, troca de experiências e práticas com grandes players dos mercados regional e nacional foi um dos destaques citados pelos participantes”, adiciona Luana. 

Vale Summit e uma grade programática de gigantes

vale summit petrolina senai empreendedoras do vale

As palestras do 1º Vale Summit se dividiram em subtemas; e área de Marketing Digital reuniu grande parte dos especialistas.

Diretor executivo da Ciwwic e professor da Unifacs (Salvador – BA), Antonio Netto abordou o relacionamento das empresas com seus públicos no online. Para abordar o vídeo digital, suas possibilidades e tendências na produção de conteúdo online, o Vale Summit contou com a presença de Felippe Thomaz – CEO da Flip! e Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA). Também da capital baiana, a professora de fotografia, criação e styling de moda Priscila Seijo deu dicas de como melhor fotografar para o Instagram.

Ainda dentro desta temática digital, estratégias específicas para negócios da gastronomia foram levadas pela jornalista especialista em Marketing Gastronômico, Paula Theotonio. Luana Ribeiro, empresária e embaixadora da loja Gata Gabola, abordou a expansão de negócios através das redes sociais. Já o designer de marcas e analista George de Castro, por sua vez, despertou os participantes para as soluções do Google para melhores vendas. 

Start-ups e empreendedorismo

Para abordar o universo das startups, o Vale Summit contou com a presença de Luiz Candreva – Head Innovation do HUB SP e Fundador do Disruptive MBA; e Paulo Resende, gerente substituto do Departamento Regional Nordeste da Financiadora de Inovação e Pesquisa (FINEP). 

Flammarion Cysneiros, mentor de aceleração de startups InovAtiva, Porto Social e sócio da Cysneiros Consultoria, explanou as tendências de consumo para o período 2019/2020, abrindo os olhos dos participantes. Trazendo uma perspectiva sobre o empreendedorismo com propósito, o head trainer e consultor em inovação Thiago Athanázio dividiu o palco com Cláudio Barros, Diretor Executivo da Divisão de Bebida do Grupo Pedro Barros. A coach de finanças Jena Agra, por sua vez, relatou os desafios financeiros de se empreender na era digital.

Desenvolvimento pessoal e profissional

No segmento de desenvolvimento pessoal, o CEO do Geek Publicitário e Diretor Executivo da Agência Hiperstorm, Matheus Ferreira, usou sua história pessoal para apresentar uma palestra sobre diferentes noções de sucesso. A especialista em vendas, professora e coaching Renata Duda, por sua vez, levou conhecimentos para quem deseja se tornar um vendedor de alta performance. Já a coach de carreiras e analista comportamental, Giselle Dias, ensinou o passo-a-passo para transformar qualquer pessoa no próprio case de sucesso.

Fechando a grade de palestrantes, Raphael Emerick, da INC Brasil e Disruptive MBA, abordará as tendências de Educação para o Futuro.

Vale Summit & o Marketing de Influência

Mediado por Luana Trindade e Flammarion Cysneiros, o bate-papo gerou discussão sobre atuação desses profissionais na região

Apimentando a programação, o Vale Summit promoveu um TALK com influencers do Vale do São Francisco.

Participaram a publicitária Isadora Cavalcanti; Jade e Renan do @FitEmCasal; a consultora de moda, imagem e estilo Allê Padilha (@allepadilha); a @MamaeDeMuitos Daniela Finotti; Juliana Bezerra do @BlogdaJhuli; Taís Farias do @DePetrolinaParaoMundo e a food hunter Nancy Novaes, do @ComerNoVale.

Os participantes abordaram suas trajetórias, sua relação com a criação de conteúdo e ética na profissão. 

O Vale Summit foi uma realização da Comunidade Empreendedoras do Vale, com apoio do Juá Garden, Ibis Petrolina, Totens Mídia, Marketing Experto, Disruptive MBA, Revalle e Senai Petrolina.

Também apoiaram O Jardim Eventos, FTC, Otimize, Lúcia Verice Fotografia, Happy Code, Mariah Leite Makeup, Unhas Express, FIEPE, Vapor do Vinho, Mahogany, De Petrolina para o Mundo, Sanvale, Sanpower, Kaio Som, Mova, José Amandio Cirurgia Plástica, Portal ZAP, Chef Guimarães, Lúcia Verice Fotografia, Conap, Finep e Sebrae.


Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *