Influenciadores do Vale do São Francisco, Petrolina e Juazeiro

Quem são os influenciadores e creators do Vale do São Francisco

O poder de alcance e de engajamento dos influenciadores digitais deixou uma marca profunda no mercado. Pesquisas apontam que estes criadores de conteúdo já representam a segunda fonte mais relevante para a tomada de decisão de compra, segundo pesquisa da Qualibest. Para os consumidores, a chancela de um influenciador é equivalente à indicação boca-a-boca, só que em meios digitais. 

A carreira de influencer ou creator, como muitos preferem ser chamados, está em alta; e deve movimentar R$ 2,3 bilhões em 2019, segundo estudo global divulgado pela Socialbakers. Ainda que consolidada e em pleno crescimento, essa atuação profissional é recente, e ainda gera muitas dúvidas entre seus players. 

De um lado, os próprios influenciadores; que lutam para se manter relevantes num segmento onde há mudanças diárias de paradigmas e métricas. Do outro, possíveis parceiros e contratantes que ainda não compreendem bem como utilizar esses profissionais como mídia para seus negócios.

No Vale do São Francisco, há uma gama de criadores de conteúdo em pleno exercício da profissão, seja como única fonte de renda ou como trabalho complementar. Há quem aborde lifestyle de uma maneira mais ampla; há os que trabalham em nichos, como maternidade e paternidade, gastronomia e prática esportiva, entre outras abordagens. Existem pessoas com audiência elevada, que contabilizam mais de 100 mil seguidores; e os que são considerados micro-influenciadores, com algo entre 10 e 90 mil “fãs”. 

Há, ainda, uma incontável gama de nano-influenciadores – pessoas “normais”, com até 10 mil followers, consideradas autoridades em suas áreas de atuação ou que são populares em um determinado meio da sociedade. Influência, afinal, tem a ver com transmitir uma mensagem que tenha impacto e seja relevante para outras pessoas. 

Conheça, agora, alguns influenciadores que trabalham profissionalmente no Vale do São Francisco, criando conteúdos para redes sociais em parcerias com marcas:

Influencers de Lifestyle do Vale do São Francisco

Luana Ribeiro | Lifestyle, moda, empreendedorismo e comportamento | Empreendedora do segmento de moda, palestrante, desenvolvedora de talentos, empresária e buyer da Gata Gabola, Luana Ribeiro compartilha seu dia-a-dia agitado no Instagram. Entre looks, bastidores de ensaios e treinamentos em desenvolvimento pessoal e profissional, inspira pessoas a encontrarem dentro de si seu próprio valor, potencial e beleza. É, ainda, Embaixadora da Comunidade Empreendedoras do Vale.

Juliana Bezerra, influenciadora do Vale do São Francisco

Blog da Jhuli | Lifestyle, com foco em moda e beleza | Influencer de lifestyle, bem-estar e beleza, Juliana Bezerra posta sua rotina no instagram e busca inspirar mulheres a desenvolver autoconfiança e autoestima!

Nancy Novaes - Influenciadores do Vale do São Francisco

Nancy Novaes | Lifestyle, com foco em moda e beleza | Servidora pública federal, assistente social, especialista em gestão social, mestre em Ciências com ênfase em saúde, sociedade e ambiente; Nancy é escritora, empreendedora digital. No seu instagram pessoal, divide sua rotina – com toques de moda e gastronomia.

Daniele Finotti - Mamãe de Muitos- Influenciadores do Vale do São Francisco

Mamãe de Muitos | Lifestyle, com foco em maternidade | Mãe de 5 filhos (trigêmeos e Gêmeos) e dois enteados, a engenheira e digital influencer Daniela Finotti posta suas aventuras na internet. Como mulher, mãe, atleta e dona de casa, busca inspirar mães e mulheres a terem um estilo de vida mais ativo e saudável, além de conectar marcas e pessoas através das suas experiências!

Isadora Cavalcanti |  Lifestyle com foco em empreendedorismo | Isadora Cavalcanti é publicitária, empreendedora e digital influencer. Nas suas redes sociais, divulga seu dia-a-dia e mostra os bastidores da realização de eventos que criou. Ela é idealizadora do renomado Bazar da Praça, além do Encontrinho Kids e Mercatto Kids.

Bruna Gomes | Lifestyle, com foco em moda e maternidade | Bacharela em Direito sem exercer a profissão, formada em Styling e Produção de Moda por amor e muita dedicação. Bruna Gomes atua como Buyer e Consultora de Moda na Lucia Gomes Maison, onde se realiza profissional e pessoalmente. Em seu instagram, compartilha seus dias intensos entre os compromissos da empresa e, mais recentemente, o universo encantador da maternidade.

Léa Galvão | Lifestyle com foco em moda e empoderamento feminino | Mãe de princesa, feminista, empreendedora, advogada pós-graduada, gerente de marketing e apaixonada por redes sociais. Léa Galvão ama dividir, há 4 anos, sua rotina de múltiplas funções – mostrando como equilibra maternidade e compromissos profissionais. No seu dia-a-dia, discute ainda as dores e delícias de ser uma mulher moderna com o lema: “Viver, Amar & Postar”. 

Vanessa Kikuti | Lifestyle com foco em moda, maquiagem e maternidade | Nordestina careca, mãe, empresária do ramo alimentício, além de maquiadora e o que der na telha ser:  ela inventa e faz. O que tiver arte envolvida, seja na comida, na pele, ou na vida, e o que ela compartilha! Respira sua família, inclusive mostrando as conquistas de seu filho com TEA. Fala de moda, maquiagem, tattoo, boa comida e viagens. Inspira que lhe segue a ser o que é, independente de padrões!

Alice dantas - - Influenciadores do Vale do São Francisco

Alice Dantas | Active lifestyle, DIY e maternidade | Após surgir fazendo coreografias no YouTube com 5 meses de gravidez do primeiro filho, Bernardo, Alice viu sua vida mudar completamente. Ela foi destaque no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, e venceu no quadro ‘Famosos da Internet’, da Eliana. O vídeo também circulou internacionalmente. Hoje, é referência para mamães fisicamente ativas e atua como doula e professora de dança.

Fábio Ganso | Vida saudável e universo masculino |  Praticante de atividade física desde os 17 anos, Fábio Ganso é personal trainer, modelo e compartilha no Instagram sua rotina de treino, alimentação e suplementação no dia a dia, assim como a de seus alunos. O foco é mostrar que não adianta ser radical e extrapolar seus limites. Traz, ainda, insights de relacionamento e dicas para motivar ainda mais pessoas, com conteúdos exclusivos, transmitindo o prazer de praticar exercícios e se alimentar de forma saudável, com equilíbrio e sensatez.

Glauber Dantas é influenciador no Vale do São Francisco

Glauber Dantas | Lifestyle, com foco em moda, trips e eventos | Jornalista por formação, o influenciador digital Glauber Dantas compartilha o seu dia a dia na internet com muita irreverência. Há conteúdo dos eventos em que participa – segmento em que atua há 7 anos; viagens pelo Brasil e pelo mundo, além de dicas de estilo e lifestyle. Hoje, celebra grande interação com seus seguidores e uma carreira consolidada no Nordeste.

Flay Galdino | Lifestyle com foco em vida saudável e exercícios | Flay Galdino começou como modelo, ganhando o título de Miss Plus Size (A Plus Mais Linda) do Vale do São Francisco em 2017. Após perder 51 kg em 11 meses, apenas com reeducação alimentar e treino pesado, passou a atuar também como digital influencer na região. Tem 30 anos, dois filhos e é embaixadora de um projeto com animais de rua.

Érica Coelho | Lifestyle com foco em maquiagem, beleza e moda | Formada em Direito, Érica Coelho optou por não exercer essa profissão e se dedicou à Maquiagem Profissional – algo que lhe proporciona realização pessoal e profissional. Carrega o amor à arte no seu interior desde criança e o que mais a encanta é conseguir realçar a beleza de cada pessoa, sem modificar a sua identidade. Em seu Instagram, compartilha um pouco da sua rotina, make-up tutorials, além de dedicar boa parte do seu tempo a workshops, palestras e cursos por toda a região.

Bruno Bitencourt | Lifestyle com humor e comunicação | Bruno Bitencourt começou fazendo vídeos no YouTube de paródias e divulgando festas da região. Foi ganhando espaço e sempre animando a galera das redes sociais. Hoje ele divulga várias empresas, é apresentador de um programa de música e repórter do Portal Zap. Tem 22 anos, solteiro e é considerado por muitos como “afilhado” de Anitta e “sobrinho” e Ivete Sangalo.

Carla Rocha | Lifestyle, com foco em moda, beleza e humor | Fisioterapeuta e especialista em maquiagem, Carla Rocha usa as plataformas virtuais – principalmente o Instagram – para empoderar seu público, que em sua grande maioria é formado por mulheres.

Influencers do Vale em Nichos de Mercado

Jade e Renan - Influenciadores do Vale do São Francisco

Fit em Casal | Saúde, Esporte e Bem-estar | No Instagram, o casal formado pela dentista Jade e o administrador Renan compartilha suas rotinas de atletas e fisiculturistas; o dia-a-dia no trabalho; insights de relacionamento e dicas para motivar mais pessoas. Com conteúdos exclusivos, ambos buscam transmitir que vida saudável é possível mesmo na correria do dia a dia e também pode ser prazerosa,  quando se tem equilíbrio.

De Petrolina Para o Mundo | Turismo Regional | Apaixonada por viagens e turismóloga de formação, Taís Farias compartilha dicas do Vale do São Francisco para moradores e turistas. Antes um blog, o site DePetrolinaParaOMundo.com.br cresceu e hoje também representa uma empresa de agenciamento e assessoria de passeios na região.  

Petrolina.OFC | Turismo regional | Amante da fotografia e apaixonado pelo Vale do São Francisco, Jonathan Ferreira uniu suas paixões e fundou o instablog Petrolina OFC. Lá, mostra diariamente os principais pontos turístico de Petrolina, com intuito de atrair mais turistas e mostrar a beleza que existe na cidade. 

Comer No Vale | Gastronomia | Apaixonada por comida e lugares interessantes, a servidora pública e influencer Nancy Novaes criou o perfil de instagram Comer no Vale – focado na difusão da gastronomia do Vale do São Francisco. Com conteúdo baseado em experiência e relacionamento, lista as melhores opções em bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação de Petrolina e Juazeiro. Para facilitar a busca por esses negócios, criou ainda o aplicativo Comer no Vale.

Ben e Nicácio, Amor de Papai Real - - Influenciadores do Vale do São Francisco

Amor de Papai Real | Paternidade e universo masculino | O Amor de Papai é um blog idealizado por Nicácio Belfort, professor, ativista social, que aborda assuntos diversos sobre o universo masculino e familiar: paternidade, família, homem, fotografia, esporte,  dicas, viagens, estilo, humor, tecnologia, etc. Foi criado em 2016 e a cada dia vem conquistando novos leitores. O veículo é parceiro da revista Pais&Filhos.

Allê Padilha | Estilo | Allê Padilha é formada em Direito pela Facape, consultora de Imagem, Moda e Estilo e especialista em Coloração Pessoal, com formação em instituições como DressCode/SP e Faculdade de Belas Artes/SP. Adepta do se vestir com estratégia e de uma moda real e funcional, Allê aborda o vestir como uma ferramenta de empoderamento, alinhando propósito e essência ao estilo pessoal. Além das consultorias pessoais, Allê se dedica à Allê Padilha Brand, uma coleção feminina contemporânea e criativa de roupas online.

Ian Miller | Humor |  Comediante e ator, Ian começou no app Vine com sketchs de humor. Hoje, com seu canal DesafIANdo no YouTube, já foi destaque em vídeos de Youtubers nacionalmente conhecidos, como Felipe Neto e Japa Morizono. Em janeiro de 2018, um dos vídeos do juazeirense dançando foi exibido no canal da NiceNienke, holandesa Nienke Helthuis. Hoje, o vídeo tem quase 1 milhão e meio de visualizações.

Achadinhos da Mel - Influenciadores do Vale do São Francisco

Achadinhos da Mel / SOS Beleza| Dicas de Compras | Perfil de instagram pioneiro em achadinhos e dicas no Vale do São Francisco, com propósito de mostrar às seguidoras (“Achadinhas”), como ter praticidade e economia na hora das compras. O projeto nasceu em 2014 como um trabalho voluntário de mostrar as ofertas do universo feminino nas lojas de Juazeiro/BA e Petrolina/PE. Hoje trabalha com diversos parceiros, mostrando as melhores ofertas das cidades no precinho. 

O Caçador de Oportunidades | Compras em Gastronomia | O Instagram O Caçador de Oportunidades foi criado, há dois anos, com o objetivo de destacar itens em promoção, passar dicas de produtos diferenciados que possam ser encontrados na região, muitas vezes desconhecidos por grande parte do público. Além disso, se propõe a analisar os locais frequentados.

Família Que Viaja Junto - Influencers e creators do Vale do São Francisco

Família que viaja junto | Turismo | O Família que Viaja Junto nasceu há três anos para inspirar mamães e papais a viverem novas experiências com os filhos pelo Brasil e mundo afora. Ao compartilhar vivências, dicas e informações, inspira outras famílias a planejarem aquelas férias tão sonhadas. O blog é escrito pela Jornalista Fabíola Moura, com produção e gargalhadas de Luís, Cecília e Miguel.

Ariadne Rolim (Corujas) | maternidade e estilo de vida | Mãe coruja de 3 meninos,  equilibra a carreira profissional com a maternidade. Busca incansável pelo equilíbrio e maturidade, compartilhando as importantes lições que a vida traz. Apaixonada por viagens em familia. Nerd. Em defesa da maternagem livre e leve.

Super Odair - Influenciadores do Vale do São Francisco

Super Odair | Creator com foco em humor | Fundado pelo Odair José, o perfil começou em 2014 com vídeos diários de sketchs de humor. Hoje possui mais de 70 mil seguidores, conta no YouTube e está com diversos projetos para quadros de entrevistas.

Você conhece outros influenciadores ou creators do Vale? Fale conosco, que adicionaremos à lista!

Tags: No tags

2 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *