Apps do Vale do São Francisco

Apps feitos no Vale do São Francisco que irão facilitar seu dia

Quem nunca sentiu fome e correu para o celular, deslizou o dedinho na tela do smartphone e pediu um lanche? Os aplicativos, ou simplesmente apps, transformaram nossa rotina, permitindo agilidade na execução de atividades diárias.

Os apps foram criados em 2007 com o surgimento dos “celulares inteligentes”, em pouco mais de 10 anos se tornaram indispensáveis em nossas vidas.

São utilizados para conferir o transporte público, ler notícias, hospedagem, conversar com amigos e familiares, pagar contas, comprar comida, roupas e produtos, ouvir música… são muitas as funções.

Cada vez mais populares, eles evoluíram e hoje são superapps, englobando uma gama de serviços na palma da mão. No Vale do São Francisco – conhecido pela agricultura – também há espaço para o desenvolvimento dos aplicativos, a seguir listamos os mais conhecidos da região.

Apps com a cara do Sertão

Pede.ai

O universo dos aplicativos começou a ser desbravado por estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Eles foram os responsáveis por desenvolver o Pede.ai, principal app da região.

O serviço de entrega está disponível em restaurantes, lanchonetes e distribuidoras de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) e diversos outros municípios do interior da Bahia. Em todas suas área de atuação, possibilita ao usuário escolher qual será o cardápio do dia.

Comer no Vale

Outro app voltado à culinária que nasceu na região, oferece ao usuário a possibilidade de conhecer o circuito gastronômico local, especialmente Juazeiro e Petrolina. Também há a opção de delivery e um chat com os desenvolvedores. Disponível para Android.

Mova

Também apelidado de Uber nordestino, o Mova segue a mesma lógica do Uber e 99 Táxi: os condutores se cadastram e cabe ao usuário indicar origem e destino da corrida.

O app funciona exclusivamente nas coirmãs Juazeiro e Petrolina e já realizou mais de 7 mil corridas apenas no mês de lançamento, dezembro de 2018. Disponível para iOS e Android.

TeleTaxi

Os taxistas do Vale do São Francisco também se atualizaram e, através do app conseguem manter mais proximidade com o cliente. Nele é possível reviver a velha prática de agendar uma corrida e aguardar o taxista amigo chegar até sua residência. Fácil, prático e seguro. Disponível para iOS e Android.

Brasilvita

Ser saudável não é tendência, é necessidade e nos aplicativos também há espaço para isso. No aplicativo criado para a loja, que hoje tem unidades em Petrolina/PE, Paulo Afonso/BA, Juazeiro do Norte/CE, Teresina/PI e Maceió/AL, o foco são os suplementos, catalogados por preço e tipo. Sabe o melhor? Também dá pra comprar por ele. Disponível para iOS e Android.

Potencial para novos apps no Vale

Além dos listados acima anteriormente, o Vale segue uma tendência peculiar: há cada vez mais os pequenos e microempresários estão adentrando nesse mundo.

“Desde aplicativo para cupons, bebidas, restaurantes. São apps que buscam inovar, se atualizar e alguns a própria empresa é o aplicativo”, destaca Leonardo Ferreira, da Otimize IT. A empresa é expert em tecnologia da informação com base em Petrolina (PE).

Se você tem uma empresa e tem a intenção de desenvolver um aplicativo para ela, existe potencial a ser explorado. Tudo começa com uma pergunta: De que forma o app será utilizado pela sua marca? Afinal não basta seguir uma tendência, desperdiçar tempo, recursos e não levar a ideia adiante. Lembre-se, o app tem um objetivo: praticidade!

Tags: No tags

3 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *