Graça Carvalho

Graça Carvalho

Uma bela história de vida

Começou a mostrar sua veia “empreendedora” aos 9 anos de idade, quando ganhou de presente de um tio, que veio de SP, uma caixa de “chiclete PLOC”. Por achar grande a quantidade do referido bombom para seu consumo, começou a vendar parte do produto para as crianças da vizinhança. Com o sucesso das vendas começou a diversificar as guloseimas. E logo uma “banquinha de bombons e de sonhos” ganhou espaço em boa parte da infância.
Aos 15 anos teve seu primeiro contrato de trabalho, assinado em carteira, para prestar serviço em “Home Office” (quando nem se conhecia esse termo). A contratante foi uma Associação de Classe, que não possuía sede, mas precisava de uma secretária para elaborar documentos para seus associados.
Aos 18 anos foi aprovada em concurso bancário, onde rapidamente cresceu profissionalmente, por ter sempre muita disciplina, foco, muito compromisso e responsabilidade. Tornando-se uma das primeiras mulheres “gerente de banco” na instituição estatal Baneb. Se destacava sempre pelos resultados positivos em todas as Agências do Banco, por onde passou.
Quando aconteceu a crise das privatizações, que a Instituição bancária deixou de existir, ela rapidamente deu uma “virada de chave” e começou a atuar, como “instrutora de cursos” no SENAC e no SEBRAE.
Sempre #arretada, aceitou outro grande desafio: Assumir a direção de uma Unidade Hospitalar, e, de novo, muito #amostrada, tornou-se a primeira profissional “não médica” a dirigir aquela instituição, é óbvio que se preparou para o cargo. Proativamente se especializou na área de administração hospitalar, em seguida pós graduou-se em “saúde pública” o que a qualificou para, também, quebrando todos ao paradigmas, assumir o cargo de Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (2003 a 2004), (2007 a 2008), sem compor nenhuma sigla partidária.
De repente, por uma necessidade doméstica, começou a estudar formas de ajudar ao seu sogro a recuperar-se de um AVC, que o deixou com sequelas neurológica e cognitivas.
Foi quando conheceu uma franquia genuinamente brasileira, com sede em São Paulo, que desenvolve um curso de Ginástica Cerebral e percebeu que poderia transformar a vida de mais pessoas no Vale do São Francisco.
Em outra “virada de chave” e uma mudança de “Mindset”, jogou “pro ar”, toda sua carreira executiva para “empreender”, agora no negócio próprio.
Atuando há 08 (oito) anos na região, no segmento de “Educaçao”, como franqueada do Curso SUPERA de Ginástica Cerebral, que tem base na neurociência, mais especificamente no conceito de Neuroplasticidade Cerebral.
A atividade trabalha estimulando as habilidades Cognitivas e Socio emocional das pessoais como: memória, concentração e criatividade, além da habilidade de melhor interpretar, refletir e pensar. Garantindo com isso, melhor fortalecimento e funcionamento dos neurônios.
Novos desafios estão por vir!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *